="
http://www.ustream.tv/channel/icthus-praise

Seguidores

Nossa Comunidade

London, United Kingdom
Liberdade. Muitos viveram por ela. Muitos viveram sem ela. Muitos sonharam, lutaram e até morreram por ela. Valor inestimável para a humanidade, a liberdade tem sido causa de guerras e revoluções, tem dado sentido para a vida e para a morte. Ao longo dessa história, a religião, – com seus dogmas, preconceitos e intolerâncias, tem sido vista como perseguidora e limitadora da verdadeira liberdade. Esta nunca foi a proposta de Jesus: um homem livre de preconceitos, que amava as pessoas incondicionalmente, oferecendo-lhes uma nova razão de viver. A Comunidade Icthus oferece a oportunidade de rediscutir o conceito de liberdade, a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo, e também de experimentá-la de forma plena e integral, proporcionando paz, amizade, restauração e um novo propósito pra vida. Como disse Santo Agostinho, “o homem é mais livre quando controlado apenas por Deus”. Nossas reuniões: Endereço:205 Portobello Road London W11 1LU,Notthing Hill . Data e Horário: Todos os Domingos, às 19h. Contato:info_icthus@hotmail.com ou 07901213802

quinta-feira, 29 de abril de 2010

QUE BALADA E ESSA?




Dançar, brincar, encontrar amigos, conhecer novas pessoas, enfim, se divertir. Que jovem não gosta disso? Apesar de muitos acreditarem que essas atividades só podem ser bem aproveitadas se acompanhadas de bebidas alcoólicas ou outras drogas, uma boa parte da galera mais nova vem mostrando que, para curtir a vida, o que importa é estar disposto a desfrutar de momentos de alegria e diversão sem que seja preciso se contaminar com a falsa felicidade tão comum no mundo atual. E é assim que uma grande parte da juventude cristã tem feito para se divertir e chamar a atenção de outras pessoas, através de festas e eventos, conhecidos geralmente como baladas gospel(programações evangélicas voltadas especificamente para o lazer e o entretenimento).Mesmo possuindo uma característica diferente das reuniões evangélicas tradicionais, ou seja, fugindo do padrão habitual dos cultos em igrejas, esse tipo de evento é denominado, por organizadores e até mesmo pela maioria dos freqüentadores, como uma estratégia de evangelismo que visa levar a mensagem de Jesus Cristo de uma maneira mais divertida e diferenciada.Eficazes ou não, o fato é que, independentemente de resultados, esses eventos têm atraído cada vez mais os jovens cristãos e um grande número de não-evangélicos também. De acordo com uma pesquisa feita, a porcentagem de jovens não-crentes que costuma estar presente nos eventos chega a 35%. Uma das coisas que colaboram muito para esse índice, segundo Dj Nandao Kareka, é o fato de os pais se sentirem mais seguros em permitir que seus filhos participem de eventos em ambientes livres de drogas, álcool e prostituição.


Compromisso com a obra de Deus


Assim como em diversos grupos e comunidades, nem todos os jovens que freqüentam as baladas gospel estão focados em um mesmo objetivo. Muitos enxergam os eventos como apenas ambientes de lazer e entretenimento, porém, existem aqueles que mesmo gostando de curtir uma boa festa, visam ganhar almas para o reino de Deus.Apesar de haver uma certa resistência a esse tipo de tática evangelística, o Rev. Renato lopes afirma que, a despeito dos métodos, o que os líderes ministeriais precisam fazer é orientar os jovens para que eles sejam comprometidos com a obra de Deus. A mensagem pregada dentro dessas festas pode ter uma grande influência na vida dos jovens ou pode apenas servir para entreter, afirma o pastor, que garante, ainda, que o resultado obtido vai depender de como essas estratégias serão trabalhadas na vida do jovem.Dj Nandao Kareka pensa da mesma forma. Não é à toa que a equipe do Dj Ministry não é formada apenas por organizadores de eventos e animadores de festa. De acordo com ele, o grupo é formado também por pastores e líderes que, além de ministrar aos jovens, realizam um trabalho de acompanhamento daqueles que se converteram durante algum evento.O produtor admite que uma estratégia nova requer algum tempo para adquirir reconhecimento, mas garante que resultados positivos são o que não faltam. Vale a pena investir nesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário